CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

01.11.13   

Mutirão da Gestão Digital da OAB/RS reúne dezenas de advogados em Bagé

Objetivo da iniciativa é preparar os profissionais para era do processo eletrônico.

Seguindo com o trabalho do Mutirão da Gestão Digital, que tem o objetivo de conscientizar e aumentar o número de advogados com certificação digital no Estado e preparar os profissionais para era do processo eletrônico, a diretoria da OAB/RS esteve reunida com os advogados da subseção de Bagé.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, que foi recebido pelo presidente da subseção, Roberto Hecht Jr., juntamente pelo coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, destacou aos profissionais a atuação da entidade para qualificar e oferecer ferramentas para que os advogados atuem no processo eletrônico. 

 “Com avanço da era digital no Judiciário, a Ordem gaúcha vem trabalhando para evitar que o advogado seja excluído da profissão. Por isso, uma das nossas ações de gestão foi a implementação do Mutirão Digital, pois precisamos dar apoio aos advogados nessa alteração do processo no papel para o meio eletrônico, principalmente nas questões de operacionalização, bem como na qualificação dos profissionais através de cursos, que apresentem como cada sistema funciona", ressaltou.   

Explicando a necessidade da certificação digital, o secretário-geral, Ricardo Breier apontou que "para agilizarmos o trabalho de certificação digital, estamos juntamente com a Certisign (empresa validadora), indo às subseções, mediante agendamento, para que todos os profissionais sejam atendidos".  

“A nossa missão é aumentar o número de advogados que tenham a certificação digital. A advocacia somente será exercida pelo profissional que tiver possuírem o documento", alertou o dirigente.   O coordenador das subseções enfatizou que “quando percorri as 106 subseções, para saber quais eram as principais dificuldades dos advogados gaúchos, percebi que a certificação digital é uma das principais demandas dos profissionais do Estado”, acrescentou Fara.  

Após, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, conselheiros seccionais, Carlos Thomaz Albornoz e Miguel Ramos, respectivamente, discorreram sobre a dinâmica dos sistemas de processo eletrônico, dirimindo as dúvidas dos advogados bageense.   

Liziane Lima 

Jornalista – MTB 14.717

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize