CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

17.03.11   

OAB/RS é convidada a participar de desenvolvimento do processo eletrônico no TJRS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Presidente da Ordem gaúcha recebeu, nesta quinta-feira (17), o 1º vice-presidente do Tribunal, para tratar do tema.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quinta-feira (17), o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino Flores Camargo, que convidou a Ordem gaúcha a participar dos trabalhos de desenvolvimento do sistema de processo eletrônico no âmbito do TJRS.

"Queremos realizar uma explanação do nosso plano de trabalho, mostrar o que estamos desenvolvendo, e o que ainda será realizado à Ordem, para podermos discutir, trocar ideias e ouvir as preocupações. O objetivo é aperfeiçoar e facilitar o trabalho para os advogados, que são os profissionais que estarão diretamente ligados com a implantação do processo virtual", relatou Aquino.

Em um primeiro momento, o processo eletrônico será realizado nas ações originárias de segundo grau e nos agravos de instrumento.

O dirigente da OAB/RS destacou a atuação em conjunto da Ordem com o TRF4 e o TRT4, na implementação do sistema eletrônico nos Tribunais citados. "Criamos uma comissão especial para tratar desse assunto, realizamos diversas reuniões, com o objetivo de afinar o trabalho, e, assim que o sistema foi implantado no TRF4, promovemos várias palestras na sede da entidade na Capital, transmitidas, também, de forma telepresencial, para o Interior do Estado, a fim de que todos os advogados pudessem esclarecer suas dúvidas e desempenhar seu trabalho de maneira facilitada", finalizou Lamachia.

Também estavam presentes o desembargador Genaro Borges; o gestor do programa de virtualização processual do Tribunal, Ademir Piccoli; o diretor do departamento de informática, Luiz Felipe Schineder; a diretora do departamento processual, Lilian Dores Rosa Tomii; e o chefe de gabinete da Ordem gaúcha, Julio Cézar Caspani.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize