CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

21.06.11   

OAB/RS realiza reunião da etapa preparatória de implementação do Processo Eletrônico no TJRS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

O encontro objetivou apresentar os módulos que disponibilizarão as funções de credenciamento e peticionamento, análise e troca de idéias sobre a nova sistemática

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão do Processo Virtual, Peticionamento Eletrônico e Outras Tecnologias (CEPVPEOT), juntamente com o Tribunal de Justiça, promoveu reunião da etapa preparatória de implementação do Processo Eletrônico no âmbito do TJRS. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (21), na sede da OAB/RS.

A reunião teve como objetivo dar continuidade à preparação dos advogados, apresentando os módulos que disponibilizarão as funções de credenciamento e peticionamento, análise e troca de idéias sobre a nova sistemática.

O evento, que teve como palestrante o assessor da informática do TJRS, Ademar Piccoli;  também contou com a presença do tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; e presidente da CEPVPEOT, conselheiro seccional Carlos Thomaz Ávila Albornoz; a diretora de comunicação da ESA e a integrante da CEPVPEOT, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich; o coordenador das Salas da OAB/RS nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; o chefe de gabinete da Ordem gaúcha, Júlio Cezar Caspani; e demais advogados e representantes do TJRS.

Para Albornoz, a implementação do Processo Eletrônico facilitará o trabalho tanto dos advogados quanto do Tribunal. "Estamos aqui enquanto Ordem gaúcha para poder colaborar com o TJRS na divulgação dessa nova ferramenta de trabalho que irá agilizar e tornar mais célere o trâmite processual", afirmou.  

Segundo Rosângela, a grande quantidade de processos judiciais que tramitam no Tribunal causam preocupação na OAB/RS. "Temos a responsabilidade de trazer o TJRS para junto dos advogados e debater em conjunto, desde o nascedouro, todos os procedimentos adotados para a implementação do processo eletrônico", ressaltou.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize