CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

12.04.19   

OAB/RS realiza treinamento do sistema eproc no interior do Estado

Subseção Bagé

Subseção Bagé

Subseção Bagé

Subseção Bagé

Subseção Passo Fundo

Subseção Passo Fundo

Subseção Passo Fundo

Subseção Passo Fundo

Subseção Santana do Livramento

Subseção Santana do Livramento

Subseção Santana do Livramento

Subseção Santana do Livramento

Subseção Santana do Livramento

Subseção Passo Fundo

Subseção Uruguaiana

Subseção Uruguaiana

Subseção de Uruguaiana

Durante a semana, a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), em parceria com a Coordenadoria das Subseções, dirigida pelo vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, promoveu o Curso de Processo Eletrônico eproc do TJRS nas subseções de: Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento e, por fim, em Uruguaiana, nesta sexta-feira (12). A iniciativa tem como objetivo auxiliar e preparar a advocacia para utilizar o processo eletrônico.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comemorou o sucesso dos treinamentos e lembrou da importância do novo sistema para a advocacia. “A Ordem gaúcha está trabalhando para que a implantação do eproc aconteça de forma célere. É importante que os advogados e as advogadas se capacitem para que a profissão tenha cada vez mais agilidade e segurança na prestação jurisdicional", destacou.

O presidente da Comissão, Filipe Mallmann, esteve presente aos treinamentos juntamente com o Conselheiro Estadual da OAB/RS, Carlos Albornoz, que capacitaram quase 400 advogados para o uso correto do sistema eproc. “Em 3 dias, foram quase 2 mil quilômetros percorridos pela caravana de Inclusão Digital da OAB/RS. Abordamos a modernização do escritório de advocacia, sua restruturação e melhores práticas para o trabalho em tempos de processo eletrônico”, salientou Mallmann. Conforme o presidente da CDTI, os colegas advogados entendem a necessidade de qualificação e tiveram excepcional adesão aos treinamentos: “Os participantes têm elogiado a atuação da Ordem, que ajudou a viabilizar a migração do eThemis para o eproc. A Ordem gaúcha está focando todos os esforços para qualificar os advogados”, finalizou Mallmann.

O deslocamento da CDTI deve chegar até as 106 subseções do Estado. Para solicitações de informações e novos treinamentos, deve ser contatada a Coordenadoria das Subseções da OAB/RS.

Orientações para o cadastramento dos advogados no eproc da Justiça Estadual

Acesse este link: https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=principal

Advogado que nunca utilizou o eproc do TRF4

Clique no menu "Cadastre-se AQUI -> Cadastrar Advogado";

1)      Se você possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro com certificado digital". Ao final do procedimento, estará apto a utilizar o eproc da Justiça Estadual;

2)      Se você não possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro sem certificado digital". Preencha o pré-cadastro e dirija-se à Central de Atendimento do Tribunal de Justiça, sala 202, ou ao Protocolo Judiciário do Foro Central II.

Advogado que já utiliza o eproc do TRF4

1)      Realize o login no eproc da Justiça Estadual com os mesmos dados de login e senha utilizados no eproc do TRF4;

2)      Caso o login seja realizado com sucesso, você já está habilitado a utilizar o eproc da Justiça Estadual;

3)      Caso o login não seja realizado com sucesso, você pode redefinir sua senha pelo link "Esqueci minha senha" da tela de login ou efetuar um novo cadastro.

 

Texto: Renata de Mattos
Fotos: Divulgação OAB/RS
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize