CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

28.08.19   

Projeto Pescar: Alunos do Projeto Pescar realizam oficina sobre sistema eproc

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Na tarde desta quarta-feira (21), a turma da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, integrante do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, participou de uma oficina sobre o sistema eproc, conduzida pelo membro da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS (CDTI), Fabrício Hoepers. O objetivo da oficina foi o de capacitar os alunos no sistema eletrônico, ampliando seus conhecimentos no que diz respeito ao dia a dia do sistema jurídico.

Hoepers conta que já conhecia o projeto, mas que, até o momento, não havia tido chance de participar como voluntário, e que, com o convite para ministrar a aula sobre o sistema, teve a oportunidade de se integrar mais a respeito do projeto e da rotina dos alunos.

“Uma vez que o sistema eproc passa também a ser utilizado na justiça estadual, é de grande importância para estes jovens que almejam alcançar oportunidades de trabalho ou iniciar cursos na área jurídica que tenham conhecimento de como se dá o funcionamento da plataforma”, afirmou Hoepers.

Saiba mais sobre o Projeto Pescar

Com 43 anos de atuação, a Fundação Projeto Pescar trabalha para proporcionar qualificação profissional e desenvolvimento pessoal a jovens de 16 a 19 anos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para sua inclusão no mercado de trabalho.

A parceria que o Pescar mantém com empresas e organizações, como a OAB/RS, TRT4, o Ministério Público do Trabalho, a CAARS e a ESA, já proporcionou a formação de mais de 30 mil jovens e o atendimento anual de cerca de 2 mil adolescentes em todo o Brasil. O projeto pedagógico das aulas está baseado na participação de voluntários, visando ao desenvolvimento de competências pessoais e habilidades profissionais.

Texto e fotos: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize