CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

04.06.14   

Reunião-almoço promovida pelo IARGS debaterá sistema PJe-JT

O Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) promove, nesta quinta-feira (05), às 12h, mais uma edição da reunião-almoço, tradicional evento da entidade. Desta vez, o encontro contará com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargadora Cleusa Regina Halfen.

A magistrada discorrerá sobre “O Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho Gaúcha”. O evento, direcionado aos advogados do Estado, será realizado no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514).

A abertura do encontro será feita pela presidente do IARGS e conselheira seccional da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral.

Atualmente, o PJe é um sistema presente em 63 Varas do Trabalho e um Posto Avançado da 4ª Região, abrangendo 13 municípios. No segundo grau, o PJe-JT é operacionalizado em seis turmas julgadoras e nas quatro seções especializadas do TRT-RS.

Até o fim de 2014, a previsão é de que a ferramenta seja implantada em mais 19 cidades, contemplando 75% do total de unidades judiciárias, e nas demais Turmas da segunda instância. Hoje, cerca de 80 mil processos eletrônicos estão em tramitação na Justiça do Trabalho gaúcha.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize