CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

28.06.11   

Segunda etapa do Seminário Técnico Científico de Processo Eletrônico lota auditório da OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Foto: Karen Vidaleti - OAB/RS

Nesta edição, o evento buscou qualificar a classe para implantação do processo eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho 

Na manhã desta terça-feira (28), teve início, na sede da OAB/RS, a segunda etapa do Seminário Técnico Científico de Processo Eletrônico. O evento busca levar aos advogados conhecimento relativo ao processo judicial eletrônico, sistema já implantado no âmbito da Justiça Federal. A edição foi promovida pela Comissão de Processo Eletrônico e pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da entidade, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - Rio Grande do Sul (TRT4-RS).  

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, lembrou que o sistema é novo e ainda precisa de adaptações. "Sobre essa questão, a Ordem tem discutido e buscado melhorias, principalmente para que se alcance maior proximidade entre os três Tribunais (TRF4, TRT4, e TJRS. Temos colocado aos presidentes destes as dificuldades que vemos para os advogados com o peticionamento eletrônico, o processo eletrônico, sendo feito de forma que nós não tenhamos um processo unificado". 

O processo judicial eletrônico entrará em homologação no TRT em setembro, sendo instalado em caráter de teste em algumas unidades do Regional. Para o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Robinson, "a participação dos advogados que atuam junto à Justiça do Trabalho, nossos principais parceiros, é de fundamental importância para que possamos construir juntos essa nova realidade". O desembargador destacou, ainda, que, na JT, todos os 24 TRTs seguirão o mesmo programa, trabalharão de forma unificada.  

A diretora de Comunicação e Informática da ESA, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a importância do seminário como forma de aproximar os Tribunais e disseminar o conhecimento entre os profissionais, para que estes não sejam surpreendidos com as mudanças. 

O seminário teve transmissão simultânea via internet para todas as subseções da OAB/RS. A terceira etapa está marcada será realizada juntamente com o TJRS no dia 12 de julho. A quarta, nos dias 24 a 26 de agosto, acontece o Congresso Sul-Brasileiro de Processo Eletrônico, que reunirá a OAB/RS e os três Tribunais.  

Também compuseram a mesa a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; o presidente da Comissão Especial de Processo Virtual, Peticionamento Eletrônico e Outras Tecnologias (CEPVPEOT) da OAB/RS e o vice, conselheiros seccionais Carlos Thomaz Albornoz e Miguel Antônio Silveira Ramos; o presidente da Comissão de Informática do TRT4, desembargador Ricardo Tavares Gehling; a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, Natacha Moraes de Oliveira; o gestor do Programa de Virtualização Processual do TJRS, Ademir Piccoli; a presidente da Agetra, Tânia Regina Reckziegel; e o presidente da Satergs, Claudio Castro.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize