São Leopoldo
NOTÍCIAS

05.05.22   

Câmara entrega à OAB moção que demanda juiz e servidores para Fórum de Portão

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL) recebeu no dia 04 de maio, do Poder Legislativo de Portão, a Moção 02/2022, que solicita ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a urgente nomeação de servidores e de juiz titular para a 1ª Vara da Comarca de Portão. O documento foi recebido pela secretária-geral da OAB/SL, Sandra Inês Schlabrendorff. O Legislativo esteve representado pelo seu presidente, vereador Cléo do Liberdade; pela diretora-geral, Suziane Passos; e pela procuradora jurídica, Vanessa de Almeida. 

De acordo com Sandra Schlabrendorff, a OAB/SL segue em busca de apoios institucionais com entidades locais. O próximo passo, segundo ela, é a OAB/RS agendar uma audiência com a Corregedoria-Geral de Justiça, a fim de formalizar as reivindicações da comunidade local em relação ao Fórum de Portão.

A moção é parte de um movimento que une forças da comunidade local em busca de uma justiça mais ágil, porque há milhares de processos parados na Comarca por falta de servidores e um magistrado titular. “É uma situação que, infelizmente, coloca o povo ainda mais distante do Judiciário, pois muita gente até deixa de acreditar nesse poder”, constata Cléo do Liberdade.

 

Com infos da Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão.

 

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93010-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize