São Leopoldo
NOTÍCIAS

16.10.20   

Campanha Previne Rosa disponibiliza exames de mamografia para advocacia da OAB/SL

CARD CAARS MAMOGRAFIA - 16-10-20.png

No mês de outubro, considerado como o mês da prevenção do câncer de mama, a OAB São Leopoldo, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), participa da Campanha Previne Rosa.

Na ação com o slogan “A prevenção não pode esperar”, a CAA/RS, irá disponibilizar exames de mamografia, a custo zero, para advogadas, estagiárias e dependentes da OAB/SL. A partir de 19 de outubro será disponibilizado, na sede da subseção, um voucher para a realização do exame no Sinoscom, em Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, nº1759, Centro).

Para realizar o exame a advogada deve entrar em contato com a OAB/SL para informar seus dados e agendar horário para retirar o voucher e a requisição médica da CAA/RS, para então agendar o exame junto à clínica parceira. O horário de atendimento é das 9h às 18h, pelo telefone/whatsApp (51) 99859-0890. No dia da realização do exame no Sinoscom, será obrigatória a apresentação de três documentos: o voucher carimbado pela subseção, a requisição médica da CAA/RS e a carteira da OAB/carteira de dependente (ou declaração de vínculo, caso não tenha carteira de dependente).

Na ação referente ao outubro Rosa é dedicada mundialmente à conscientização e ao diagnóstico precoce do câncer de mama — que se caracteriza pelo crescimento descontrolado de células da mama que adquirem características anormais. Em tempos atribulados e com a escassez de recursos na saúde pública, por meio do convênio acordado entre a CAARS, Resson & Sinoscom, as advogadas, estagiárias e dependentes da OAB/SL não terão custo com o exame.

“A campanha visa conscientizar as colegas sobre esses cuidados”, destaca a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis.

Segundo a delegada da CAARS na OAB/SL, Sandra Inês Schlabrendorff, “mesmo sabendo da necessidade de manter o distanciamento social, visando a não propagação da Covid-19, é de suma importância que se faça todos os acompanhamentos médicos e check-up rotineiros, e não menos importante o exame de mamografia que visa diagnosticar precocemente o câncer de mama. Sigamos atentos, nossa saúde e bem estar não podem esperar!”.

Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize