São Leopoldo
NOTÍCIAS

30.06.22   

OAB/RS encaminha demandas da subseção de São Leopoldo junto à Corregedoria-Geral do TJRS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

O presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff, e o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, reuniram-se com o corregedor-geral da Justiça (CGJ), desembargador Giovanni Conti, na tarde de 29 de junho, para buscar melhorias na prestação jurisdicional da comarca de Portão. Participaram ainda do encontro uma comitiva da diretoria da OAB/SL e lideranças políticas de Portão. 

De acordo com o presidente da OAB/SL, Renê Engroff, “levamos ao corregedor-geral a demanda de melhorar a funcionalidade do Fórum de Portão, alocando mais servidores e magistrados, a fim de possibilitar uma efetiva prestação jurisdicional. Fomos bem recepcionados e ouvidos pelo Corregedor, e trazemos a garantia de que a partir do mês de setembro teremos a designação e nomeação de mais um magistrado para atuar na comarca, sendo essa uma excelente notícia para a advocacia e cidadania. Há união de esforços da OAB, do Poder Público e da sociedade civil na busca de objetivos que são de toda a comunidade. Dessa forma, a OAB cumpre com sua obrigação institucional de zelar pela advocacia e a cidadania."

Conforme o TJRS, o tribunal está promovendo uma reestruturação de jurisdição, o que irá desafogar o volume de processos em tramitação na Comarca. Também está sendo aperfeiçoado o E-proc, que dará maior efetividade e celeridade nos andamentos processuais.

Lamachia saudou a recepção dada pelo corregedor-geral do TJRS, que está sempre à disposição para atender a advocacia. “Quero agradecer ao desembargador Conti por receber estes pleitos e atender as reuniões que temos organizado com as subseções de todo o estado. A prestação jurisdicional é de interesse da sociedade, assim como da advocacia, e, por consequência, da OAB/RS”, pontuou ele.

Na reunião estiveram presentes os membros da diretoria da OAB/SL: o vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve; bem como a conselheira estadual da OAB/RS, Léa Presser Potrick, o ouvidor da OAB/SL e representante do Sindimetal, Cláudio Roberto de Morais Garcez. Participaram também da ocasião o prefeito de Portão, Kiko Hoff; o presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Cléo da Silva; o vereador de Portão, Adair Rocha; o procurador-geral do Município de Portão, Alexandre Sato, e o presidente Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Portão, Dary Pissetti.

 

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93010-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize