São Leopoldo
NOTÍCIAS

17.08.21   

OAB/RS realiza o lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da Subseção São Leopoldo

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Foto: Daiane Mendes

Daiane Mendes

Imagem6.jpg

Um novo capítulo na história da advocacia de São Leopoldo e Portão teve início na tarde de terça-feira, 17 de agosto de 2021, com o Lançamento da Pedra Fundamental para construção do novo prédio da OAB/RS Subseção São Leopoldo. O ato reuniu o presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier; a presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick; a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis e o prefeito do município, Ary Vanazzi; bem como autoridades do município, conselheiros da OAB, Advocacia pública e privada.

Na solenidade, realizada no terreno onde será construída posteriormente a sede da OAB São Leopoldo, no bairro Cristo Rei, o  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier,  destacou que a interiorização da OAB/RS e a construção de sedes são parte do legado da gestão, sempre prezando pela valorização da advocacia. “A diretoria da seccional se faz presente no lançamento da pedra fundamental da OAB São Leopoldo pois acredita que é através da aproximação institucional, da entrega de recursos e do investimento em estrutura que verdadeiramente valorizamos cada advogado e cada advogada do Estado do Rio Grande do Sul. Vamos tornar esse sonho dos colegas de São Leopoldo realidade o mais breve possível, para que aqui venham para exercer sua profissão”.

A estrutura da nova sede será construída no terreno de 549 metros quadrados, localizado na rua Padre Pedro Ernesto Haeser Sj, nº 26 – a poucos metros do Fórum de São Leopoldo e da Universidade Unisinos. Conforme a presidente da subseção, Léa Presser Potrick, a construção da estrutura é de Subseção de médio porte, com salas de atendimento, auditório, salas de reuniões, secretaria, Conselho e Presidência. 

Léa agradeceu pela oportunidade de concretizar um sonho da região, propiciando melhores condições de trabalho à advocacia que trabalha pela classe e pela cidadania. “Será um espaço digno para o exercício do trabalho de Ordem. Poderemos oferecer à classe e à sociedade não apenas melhores instalações, mas melhor acesso tecnológico, melhor atendimento à saúde da nossa advocacia leopoldense e portanense, melhores condições de atendimento aos clientes dos nossos advogados e advogadas, bem como um ambiente que favorecerá a formação e a capacitação da classe”, destacou. Em um discurso emocionado, a presidente fez um breve resumo da luta para a construção da sede que perpassou por diversas gestões da subseção, desde 2011, e agradeceu a todos que fizeram parte dessa caminhada.

Representando o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, a vice-presidente Mariana Melara Reis garantiu: “Faremos de tudo para que a subseção de São Leopoldo tenha os serviços da Caixa de Assistência e ajudaremos”. Já o prefeito Ary Vanazzi cumprimentou a diretoria da subseção pelo esforço que fizeram para garantir o terreno da nova sede, e salientou que é “uma demanda de muitos anos e a OAB em São Leopoldo tem tido um papel muito importante nos trabalhos sociais em parceria com a Prefeitura”, fortalecendo assim a região com sua sede próxima à Universidade Unisinos.

Também participaram do momento a diretoria executiva da OAB/SL - o vice-presidente Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral Adriana Pafiadache Rocha Dantas; e o tesoureiro Renê Engroff;  os conselheiros subseccionais Ésio Bianchi Marchisio Junior, Marcus Vinícius Ortácio, Roberto Luís Hupfer e Wilmar Bohn; da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), Edvaldo Cavedon; a conselheira seccional e ex-presidente da OAB/SL, Márcia Schwantes; a integrante da Comissão de Direito Imobiliário da subseção e ex-presidente, Rita Pavoni; a delegada da OAB/SL na CAA/RS, Sandra Inês Schlabrendorff e Guilherme Becker; a presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Ana Affonso; a procuradora do município, Angelita Rosa e o procurador do hospital Centenário Maicon Barbosa, além de convidados, imprensa e colaboradores da subseção.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

 

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize