São Leopoldo
NOTÍCIAS

14.07.22   

OAB/São Leopoldo vai celebrar 70 anos de existência e o baile do Rubi no dia 5 de agosto

Assim como a categoria da  Ordem dos Advogados de São Leopoldo (OAB) retomou as atividades profissionais, as  audiências, 2022 também  é o ano que permite celebrar a vida e as conquistas na carreira de maneira coletiva e presencial. Por isso, dia 5 de agosto, a OAB terá o tradicional baile do Rubi, evento presencial após dois anos do momento crítico da pandemia. No Berlinda News Entrevista de hoje (14), Renê Engorff e Jucemara Toffoli, respectivamente presidente e secretária-geral adjunta, da atual diretoria, detalharam o evento e falaram da situação geral da categoria, que assim como as demais está no processo de retomada.

“A realização do evento é um desafio especialmente no aspecto financeiro após dois anos de estagnação por conta da pandemia. Mas entendemos que é importante trazer o evento que é tradicional na cidade, inclusive movimentando os prestadores de serviços”, destaca o presidente Renê Engotff.

 250 convites

Conforme Jucemara Toffoli, o jantar e o baile serão realizados no restaurante do Tênis Clube, a partir das 20 horas. “Os convites individuais estão à venda na sede da OAB com a possibilidade de escolher a mesa. O cardápio será especial para o evento e o consumo da bebida não está no valor do convite”, informou a secretária.

70 anos

No dia 10 de junho, a OAB/SL completou 70 anos de atividades. “Começou com 15 associados e à época a abrangência era maior que a atual, de São Leopoldo e Portão. Hoje somos 1,6 mil profissionais”, relatou o presidente.

DJ

O baile será com DJ, mas com play list para atender todos os gêneros musicais, dançantes de todas as gerações presentes. “Era tradicional abrir o baile com bolero”, recordou Engorff.

Na Unisinos

Faz parte do planejamento da atual direção da OAB/SL, que permanecerá no comando até 31 de dezembro de 2024, fazer a interlocução com a Justiça do Trabalho para proporcionar realização de audiências na Unisinos para que os universitários conheçam a prática da profissão. “Isso para o recursos”, disse Engorff acrescentando que um das funções da ordem é levar aos estudantes a prática do dia a dia.

 

Fonte: Berlinda

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93010-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize