São Leopoldo
NOTÍCIAS

07.07.22   

OAB/SL entrega aos novos advogados credenciais da OAB

A OAB São Leopoldo entregou na quarta-feira (06), nove carteiras de identidade profissional para os novos advogados e duas credenciais para estagiários, no Sindimetal, em São Leopoldo. Participaram da cerimônia o presidente da OAB/SL, Renê Engroff; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a integrante da Comissão da Jovem Advocacia, Franciele Marins, e as conselheiras estaduais, Léa Presser Potrick e Michelle da Silva Guardati Vieira, diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS.

No início da cerimônia, os profissionais realizaram o juramento, proferido por Barbara Lamas de Miranda. Cinara Schuvartz, Fernanda Beilner Möller, Leonardo de Oliveira, Lucas de Oliveira Corrêa, Lucas Machado de Moraes, Luiza Ramires Heinmam, Maurício Fonseca da Rosa, Natália Sobreiro klegues dos Santos, Nayza Kerssia Souza Cavalcante e Talita Ramona Conti. Em seguida, receberam suas credenciais da OAB, entregues pelo presidente da subseção.

Ao desejar as boas-vindas aos novos advogados, Engroff ressaltou que a entrega das carteiras tem enorme importância para a Ordem e para o credenciando. “É um ato solene de ingresso dos advogados e das advogadas em nossa entidade de classe. Oportunidade em que a OAB dá as boas-vindas aos colegas recém integrados, desejando-lhes sucesso profissional. Coloco a Ordem a disposição para auxiliá-los em sua jornada recém iniciada”.

A secretária-geral da subseção, Sandra, em seu discurso emocionado, falou aos novos profissionais sobre a importância da honra e ética. “Honrem esta conquista e façam por merecer este título adquirido de advogada e advogado. A melhor maneira de se guiar na sua profissão é pela ética. O advogado é considerado como um fiscal do processo, devendo estar sempre atento ao estrito cumprimento da ordem processual, observando os prazos, requerendo provas e recorrendo sempre quando houver alguma inobservância, não se esquecendo de verificar a licitude das provas, apurando essas em debates processuais e sempre se preocupando com a regularidade formal do processo", frisou a secretária.

A advogada e integrante da CJA, Franciele Marins, destacou: "Nossa função é promover a integração e participação dos jovens advogados na OAB, visando a ajudar no desenvolvimento das atividades profissionais do advogado no início da carreira. Escutar quais as necessidades da jovem advocacia para que possamos sempre auxiliá-los juntamente com a subseção."

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93010-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize