São Leopoldo
NOTÍCIAS

06.12.21   

OAB/SL prestigia posse da nova administração do TRT4

Foto: Crédito: TRT-RS

Foto: Crédito: Inácio do Canto - Secom/TRT-RS

Foto: Crédito: Inácio do Canto - Secom/TRT-RS

Imagem TRT4

Posse - Rossal.jpeg

A OAB São Leopoldo participou da cerimônia de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) para o biênio 2022/2023, realizada em 03 de dezembro no plenário Milton Varela Dutra, em Porto Alegre. Na ocasião, o vice-presidente da OAB/SL, Arthur Orlando Dias Filho, representou a presidente Léa Presser Potrick. Na cerimônia, a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez transmitiu a presidência do TRT4 ao desembargador Francisco Rossal de Araújo. A coordenadora da Comissão de Seguridade Social da OAB/SL, Jucemara Toffoli, e o ouvidor da subseção, Cláudio Roberto de Morais Garcez, também participaram da solenidade. 

Nova Gestão

A nova gestão do TRT4 é composta pelos desembargadores Francisco Rossal de Araújo (presidente), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (vice-presidente), Raul Zoratto Sanvicente (corregedor regional) e Laís Helena Jaeger Nicotti (vice-corregedora). Os desembargadores João Paulo Lucena e Fabiano Holz Beserra assumiram, respectivamente, a Direção e a Vice-Direção da Escola Judicial. 

“Temos muitos pontos a melhorar. Todas as instituições têm suas dificuldades, mas não duvidem da capacidade e do compromisso dos juízes e juízas da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Sempre estivemos na linha de frente. Nos embates mais duros estivemos presentes, e lá continuaremos”, asseverou Rossal de Araújo. O magistrado prometeu atenção a novas formas de trabalhar e organizar o trabalho. “Necessitamos potencializar os avanços tecnológicos trazidos com o processo eletrônico e as experiências positivas com novas tecnologias, sempre preservando o acesso das partes”, salientou o novo presidente. (Fonte: site do TRT4).

Para Dias Filho, a cerimônia de posse da nova direção do TRT4 foi marcada por emoção e simbolismos. “Muitos reencontros presenciais, de algo significativo. O discurso do Presidente Rossal foi eloquente e sensível. Particularmente, pude revisitar muitas partes da minha trajetória profissional. Ademais, foi uma honra ter podido representar a nossa Subseção em tão significativo evento”.

Em nome da advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, falou sobre a importância do acesso à Justiça e o trabalho conjunto que ambas as instituições devem ter em relação à exclusão digital presente na sociedade e na advocacia, visto os impasses da obrigatoriedade das audiências virtuais. “A Ordem gaúcha acredita que esse Tribunal trabalhará conosco para sempre termos a inclusão e, acima de tudo, reconhecer a dificuldade neste mundo virtual imposto pela pandemia. Nossa missão é garantir o direito de o cidadão ter Justiça, pois ela é de todos”, disse. Por fim, Breier desejou sucesso a Francisco. “Conte com a OAB/RS, que sempre estará de portas abertas. (Fonte: site da OAB/RS).

Conheça a trajetória do presidente – Francisco Rossal de Araújo

Natural de Alegrete/RS, ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021.

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize