São Leopoldo
NOTÍCIAS

13.11.20   

OAB/SL promove Encontro dos candidatos a Prefeito com a Advocacia

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Daiane Mendes - OAB/SL

IMG_1737.jpg

A OAB São Leopoldo promoveu em 12 de novembro o “Encontro dos candidatos a Prefeito com a Advocacia de São Leopoldo”, no auditório do edifício Platinum, em São Leopoldo. O evento foi realizado conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e transmitido ao vivo pelo Zoom e Facebook. A atividade durou em torno de duas horas e foi dividida em três blocos com seis perguntas. Um número expressivo de advogados acessou a sala do Zoom e acompanhou pelo Facebook, juntamente com a sociedade leopoldense. Foram registradas 1.2 mil visualizações do evento até o encerramento.

O encontro oportunizou um momento para que os candidatos à Prefeitura Municipal de São Leopoldo apresentassem suas propostas, confrontando ideias sobre questões de interesse da advocacia e da cidadania. O mediador do encontro foi o jornalista Felipe Nabinger. Nesta eleição de 2020, em São Leopoldo, concorrem quatro candidatos à prefeitura do Município. Conforme a OAB/SL, todos os postulantes foram oficialmente convidados, mas apenas dois candidatos participaram do encontro, professor Célio (PSOL) e professor Nado (Cidadania). O candidato Delegado Heliomar (DEM), por meio de sua assessoria, informou que não participaria. Já o candidato Ary Vanazzi (PT), apesar de confirmar presença e concordar previamente com a Instrução Normativa do Encontro, não compareceu.

Na ocasião, foi realizado um sorteio que definiu a ordem de fala dos candidatos, os quais tiveram três minutos para sua apresentação. Para manter a equidade no encontro, após o tempo encerrado, os microfones dos candidatos foram silenciados.

A presidente Léa saudou os presentes e os internautas que puderam acompanhar o encontro pelo Zoom e no Facebook, e lamentou a ausência dos candidatos que não acorreram ao convite da OAB. “A OAB é a instituição que reúne os advogados; no nosso caso, a subseção de São Leopoldo congrega os advogados de São Leopoldo e Portão e temos como objetivo zelar pela democracia, pela cidadania e representamos a sociedade civil, portanto as questões trazidas neste encontro são de interesse da advocacia mas, sobretudo, de interesse da sociedade leopoldense”, frisou Léa.

Além dos candidatos, estiveram presentes o vice-presidente da subseção, Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral, Adriana Pafiadache Rocha Dantas; o tesoureiro, Renê Engroff; o conselheiro subseccional, Emmanuel Reche Becker; o conselheiro subseccional e coordenador da Comissão de Comunicação, Ésio Bianchi Marchisio Junior; a ex-presidente da OAB/SL integrante da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e Coordenadora da recentemente criada Comissão de Direito Imobiliário da OAB São Leopoldo, Rita Geremia Pavoni; o vice-presidente do Observatório Legislativo da OAB/RS, Marcos Pípi; operadores do direito e assessoria dos candidatos.

 

Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize