São Leopoldo
NOTÍCIAS

20.12.21   

OAB/SL realiza última entrega de carteiras de 2021

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

Foto: Daiane Mendes - OAB/SL

A secretária-geral da OAB São Leopoldo, Adriana Pafiadache Rocha Dantas, realizou na sexta-feira (17), na sede da subseção, a última prestação de compromisso e entrega de carteiras do ano. Na oportunidade, a dirigente recebeu duas novas colegas com uma fala de boas-vindas, e apresentou os serviços disponíveis à advocacia para os advogados inscritos na Ordem, Clecira Vidal Pinheiro e Gabriel Scherer da Silva. Neste mês de dezembro, no dia 14, três novos advogados também receberam suas credenciais: Franciele Brondani Torma, José  Nilo Corrêa Alves e Vanessa da Rosa Kroth.

Após o ato de compromisso, a advogada falou aos novos colegas que eles irão lidar com vidas e que a prática forense está ligada aos sentimentos e problemas alheios e requer dos operadores do direito sensibilidade, firmeza e muita luta pelo direito dos seus clientes, honrando a confiança depositada no advogado.

“Nossa profissão é complicada, porém, muito gratificante. Nós, advogados e advogadas, somos os defensores dos cidadãos, somos o instrumento (meio) que proporciona ao cidadão o acesso à Justiça, ser ‘ouvido’ pelo Juiz; defendemos o Direito e atacamos as injustiças de todas as ordens. Caros colegas, voltando à prática forense, devemos respeitar o adversário e nunca humilhá-lo, porque o cliente vai, mas fica o colega. Portanto, o tratamento aos colegas deve ser cordial e nunca devemos pessoalizar as contendas. Certa de que grandes colegas sairão desta sala motivados em advogar, não poderia deixar de mencionar o Grande Jurista e Professor, Piero Calamandrei: ‘acredita-se comumente que a missão específica do advogado seja fazer-se ouvir pelos juízes; na realidade, o ofício mais humano dos advogados é ouvir os clientes’. Eles, os juízes, vistos por um advogado", frisou Adriana.

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize