São Leopoldo
NOTÍCIAS

21.07.21   

Plataforma vai oferecer consutas on-line em diversas especialidades médicas para a Advocacia

2021 7 15 Conexa CARD2.jpg

Agilidade, ganho de tempo, democratização e transformação de todo o sistema de saúde são alguns pilares que norteiam uma nova modalidade de atendimento médico, que ganhou maior visibilidade, principalmente com a chegada da pandemia: a telemedicina.

De forma visionária, a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD fechou um importante convênio, que irá trazer mais benefícios para a advocacia inscrita nos quadros das 27 Caixas de Assistência do país. Trata-se da parceria com a Conexa Saúde, a maior plataformade telemedicina da América Latina, que oferece serviços médicos de forma simples e rápida.

A Conexa Saúde apresenta uma nova maneira de cuidar da saúde, de um jeito humanizado para prevenir e tratar doenças, proteger e acolher as pessoas ainda mais. A plataforma, por meio de tecnologia, está democratizando o acesso à saúde.

Através da ferramenta é possível agendar consultas. O sistema disponibiliza diversas especialidades médicas para a advocacia com valores acessíveis que vão de R$ 40 a R$ 80. Além dissoconta com acompanhamento médico e preventivo e diagnósticos a distância. Já são mais de 4,6 milhões de pacientes que usufruem dos serviços da Conexa Saúde, mais de 500 médicos e mais de 10 mil profissionais cadastrados. A plataforma possui um número superior a 1 milhão de teleconsultas realizadas e oferece ainda um blog sobre telemedicina, bem-estar e saúde: https://blog.conexasaude.com.br/

Lançamento:
A OAB Nacional, em parceria com a CONCAD e Conexa Saúde realizou a live “Consultas em telemedicina - mais um benefício para a advocacia”, no dia 14 de julho de 2021. A transmissão, que pode ser acompanhada pelo Youtube da OAB Nacional, teve como protagonistas o coordenador nacional da CONCAD, Pedro Zanette Alfonsin, e o co-fundador e CEO da Conexa Saúde, Guilherme Weigert.

“A CONCAD tem trabalhado em diversas frentes, não só de saúde, mas fechando convênios em geral, o que pode ser conferido através do clube de serviços e junto as próprias Caixas de Assistência do Brasil. As CAA’s têm a missão de levar saúde e bem-estar a todo país. Este novo convênio é uma parceria de dimensões importantes que pretende ser desruptivo para a advocacia, a qual tem buscado este serviço, se adaptando à nova realidade. Os colegas, principalmente do interior, vão passar a ter acesso a consulta médica e marcar a mesma em 72h com profissionais contratados da Conexa, trazendo à advocacia agilidade, que é aquilo que o advogado (a) do interior reivindica. Essa evolução digital será permitida através desta parceria. Será um processo de aculturamento das plataformas de telemedicina”, destaca Alfonsin, que também é presidente da Caixa de Assistência do Rio Grande do Sul.

“A telemedicina se propõe a conectar o paciente e o profissional através da tecnologia e objetiva democratizar a saúde de qualidade, visto que menos de 25% da população é assistida por planos. Esta modalidade é aplicada há tempos, mas de forma muito informal. Já usamos esta tecnologia para complementar nosso atendimento junto aos pacientes”, destaca Wingert - que também é médico - falando que muitas orientações já aconteciam através de aplicativos de mensagens. “Estamos construindo este projeto com excelentes profissionais desde 2017”, finaliza.

CLIQUE AQUI e reveja a live de lançamento que está disponível no Youtube da OAB Nacional (ConselhoFederaldaOABOficial)

CLIQUE AQUI e faça o seu cadastro no Portal CAA/RS Telemedicina.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize