São Leopoldo
NOTÍCIAS

14.08.19   

Sessão Solene em Homenagem ao dia do Advogado ocorre nesta quarta-feira na Câmara Municipal

CARD NOTA OAB E CÂMARA SESSÃO SOLENE ADVOGADO.png

Matéria publicada no Jornal VS, em 14 de agosto 2019.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL) e a Câmara Municipal promovem nesta quarta-feira, 14 de agosto, Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado. A solenidade ocorre às 19h, no plenário da Câmara Municipal de São Leopoldo.

Durante o evento será realizada a entrega da Comenda Carlos de Souza Moraes ao ex-presidente da OAB Subseção São Leopoldo, advogado Cássio Rocha Heredia. 

A parceria entre a Subseção e a Câmara de Vereadores existe desde 2003 para realização da Sessão em Homenagem ao dia do Advogado.  Neste ano, o expediente nº 3203/2019 referente à Sessão Solene foi apreciado em plenário e aprovado por unanimidade de votos em 21 de fevereiro no Legislativo Leopoldense. A iniciativa da proposição é do vereador Ary Moura em parceria com os colegas Iara Cardoso (PDT) e Júlio Galperim (PSD), todos advogados.

De acordo com a presidente da OAB/SL, a Comenda Carlos de Souza Moraes faz justiça à história do advogado que emprestou o nome à essa honraria, concedida anualmente pelo nosso Legislativo como forma de reverenciar a trajetória e a importância do advogado que é homenageado em nome de toda uma classe, que é indispensável à administração da justiça e responsável por salvaguardar a Ordem do Estado Democrático a cidadania e a Constituição Federal. Justa homenagem, pois, sem advogado não há igualdade, não há justiça, não há liberdade e não há segurança para o cidadão e as instituições jurídicas.

O presidente do Diretório Municipal do PDT, Ary Moura, compreende que prestar essa homenagem significa valorizar o trabalho daqueles responsáveis diretos por garantir o acesso à justiça para toda a sociedade. ‘‘Na atual conjuntura do nosso País, é imprescindível o trabalho do advogado; nesse sentido, quero não só parabenizar a direção da OAB Subseção São Leopoldo, mas todos os operadores do direito’’, enfatiza.

A vereadora Iara Cardoso destaca a importância do advogado, sendo que uma homenagem como essa reforça seu papel de defensor da Democracia e do Estado de Direito. ‘‘Vivemos em um momento bastante conturbado, com ataques às instituições, como ocorreu com o presidente da Ordem (Felipe Santa Cruz), e com um Supremo Tribunal Federal enfraquecido; por isso o advogado passa a ser um pilar das garantias constitucionais’’, salienta.

O vereador Júlio Galperim se diz gratificado com a iniciativa; ele é proponente da sessão solene pelo segundo ano consecutivo. "É gratificante propor uma homenagem dessa importância para os profissionais que são os pilares de uma sociedade democrática. O advogado é o elo entre o cidadão e a justiça", conclui.

 

Curta e siga a fanpage da OAB/SL, clicando aqui.

 

********************************

 

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação 

 

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

 

 

Veja o arquivo anexo
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize